Sobre nós

Associação Celebreiros

Nossa trajetória

Conheça um pouco mais sobre a Celebreiros

Celebrendo desde 1999

A Associação Celebreiros tem como missão: “Fortalecer valores da cultura da brasileira por meio de ações inovadoras nas áreas de Educação, Desenvolvimento Social, e Arte visando um futuro melhor para todas as gerações.”. Desenvolve suas atividades em parceria com empresas, instituições governamentais e sociedade civil. Sua criação teve como princípio a necessidade da promoção da justiça social no Brasil.

Ao longo de sua trajetória, a organização atendeu mais de 50.000 pessoas, em especial crianças, adolescentes e jovens, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento social, para a educação e para a Arte na cidade de São José dos Campos e na região Metropolitana do Vale do Paraíba/SP. A partir do ano de 2016 parte das suas ações passaram a serem orientadas pela Instrução Operacional e Manual de Orientações nº 01 SNAS – MDS / SEB – MEC, que define a atuação dos gestores, equipes de referência, trabalhadores dos Municípios, Estados e Distrito Federal em relação à articulação e integração das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

A partir de 2017 a Associação Celebreiros passou a ser gestora do Canal Comunitário de São José dos Campos – Canal Plural – NET Canal 3.

Somos Celebreiros refletindo o olhar do novo.
De novo no olhar os reflexos da alma do povo.
Eu quero é Celebrar tudo o que te agrade.
Eu quero é Celebrar o renascimento da poesia.
Eu quero é Celebrar tudo o que me cabe.
E o dia, a noite, e a vida…

Trecho da canção “Celebreiros” de Alan José Cardoso (1976/1997), idealizador da Associação Celebreiros

O que fazemos

Sustentabilidade

Atuamos a partir das potências da comunidades e territórios, reconhecendo a resiliência e a sabedoria local como elementos fundamentais para a redução das desigualdades.

w

Educomunicação

Atuamos na educação considerando que a comunicação tem papel preponderante para o desenvolvimento de uma consciência empática e de percepção da territorialidade, para tanto a Celebreiros capacita educadores da rede pública e privada em sintonia com as políticas públicas que dizem respeito à formação de professores.

Produção e multiplicação de conhecimento a partir das melhores práticas socioeducativas

Desenvolvimento e implantação de projetos de impacto com a utilização de novas tecnologias
i
Difusão de conteúdos socialmente transformadores para as comunidades observando as potências dos territórios
Gestão de espaços culturais atuantes nas dimensões artística, economia criativa e organização comunitária